Passar para o Conteúdo Principal
 

11.ª Conferência Luso-Brasileira de Ciência Aberta tem inscrições abertas

11.ª Conferência Luso-Brasileira de Ciência Aberta tem inscrições abertas

CONFOA

Evento decorre de 6 a 8 de outubro, em formato online. Programa centra-se na partilha, discussão e divulgação de conhecimentos, práticas e investigação sobre Acesso Aberto ao conhecimento e Ciência Aberta.

 

Já se encontra disponível a estrutura geral do programa da 11.º edição da Conferência Luso-Brasileira de Ciência Aberta (ConfOA). Devido à pandemia do novo coronavírus, os trabalhos vão decorrer em formato online, sendo que as inscrições gratuitas estão abertas e podem ser feitas na página do evento.

 

Esta conferência tem como objetivo reunir as comunidades portuguesa e brasileira que desenvolvem atividades de investigação, desenvolvimento gestão de serviços e definição de políticas relacionadas com o Acesso Aberto ao conhecimento e com a Ciência Aberta.

 

O programa conta com a intervenção de Helena Pereira, Presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Rui Vieira e Castro, Reitor da Universidade do Minho e Cecília Leite, Diretora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.

 

As comunicações, durante estes três dias, centram-se em temas como formas inovadoras de comunicar Ciência, a ligação entre dados abertos e ciência cidadã, experiências na criação de repositórios nos dois países e partilha de recursos educacionais abertos.

 

A Unidade de Computação Científica Nacional da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (Unidade FCCN) integra a Comissão Organizadora. Serão apresentados pelos participantes, durante os trabalhos 10 comunicações, 39 Pechas Kuchas (apresentações curtas de cerca de 7 minutos), 54 pósters, 1 painel e 1 workshop.

 

Para saber mais, visite o site oficial do evento: https://confoa.rcaap.pt/