Passar para o Conteúdo Principal
 

Abertos os registos nas Jornadas 2019 nos Açores

Abertos os registos nas Jornadas 2019 nos Açores

A edição de 2019 das Jornadas de computação Científica será realizada nos Açores, no Campus de Ponta Delgada da Universidade dos Açores, de 6 a 8 de maio de 2019. Inscreva-se!

As Jornadas de Computação Científica são uma conferência já reconhecida como o principal ponto de encontro anual de todos os envolvidos na disponibilização de infraestruturas e serviços avançados, destinados à comunidade de ensino superior e de investigação.

Ao longo de três dias os participantes neste evento poderão ficar a saber mais sobre as áreas de atuação da Unidade de Computação Científica da FCT: CONECTIVIDADE, COMPUTAÇÃO, COLABORAÇÃO, CONHECIMENTO e SEGURANÇA.

A Unidade de computação Científica convida toda a comunidade a participar, colaborar e influenciar as nossas atividades, marcando presença nas apresentações, sessões plenárias, reuniões de trabalho e workshops.

As infraestruturas (ex: RCTS ou Eduroam) e os serviços avançados (ex: b-on) são hoje fundamentais para as atividades de ensino superior e investigação. Por essa razão apelamos à participação, não apenas dos envolvidos na sua disponibilização, designadamente, responsáveis por serviços de informática e biblioteca/documentação/arquivo, como também a decisores, nomeadamente, dirigentes institucionais com estes pelouros bem como aos responsáveis pela execução de ciência e responsáveis por unidades de investigação.

A organização recomenda que os participantes tratem dos seus registos com antecedência, de preferência até novembro de 2018, de forma a garantirem voos e alojamento.