Passar para o Conteúdo Principal
 

Colibri passa a disponibilizar serviço de webinars

Colibri passa a disponibilizar serviço de webinars

Projeto piloto vai permitir à comunidade RCTS utilizar o serviço Colibri para realização de eventos com mais de 300 participantes.

 

A criação de um projeto piloto para a realização de webinars através do Colibri estava contemplada no plano de atividades da Unidade de Computação Científica Nacional da FCT (Unidade FCCN). A sua implementação agilizou-se devido à procura pela nossa comunidade deste tipo de soluções para eventos, atendendo à situação de pandemia que vivemos. O  projeto ganha agora forma, com a disponibilização de um formulário onde poderá ser realizado o pedido para a realização de webinars, por parte da comunidade da Rede Ciência, Tecnologia e Sociedade (RCTS).

 

O formulário está disponível no site do Colibri e implica a partilha de informação sobre o evento, como o número de participantes previsto e a data. Isto porque o serviço webinar está disponível apenas para a comunidade RCTS e para eventos com mais de 300 e até 1000 participantes. Por outro lado, apenas poderá ser aprovado o agendamento de um webinar por dia.

 

O acesso ao serviço encontra-se sempre dependente de aprovação, que será decidida em função do número de licenças disponíveis e das reservas já efetuadas. Após aprovação, é concedida aos utilizadores o licenciamento para utilização “Pro” e “Webinar” da plataforma na data agendada.

 

Visite o site do Colibri para conhecer o formulário de pedido.