Go to main content
 

6.º Forum GDI realiza-se a 30 de junho e 1 de julho

6.º Forum GDI realiza-se a 30 de junho e 1 de julho

Sexta edição do Fórum de Gestão de Dados de Investigação (Fórum GDI) realiza-se remotamente, nos dias 30 de junho e 1 de julho, juntando a comunidade de profissionais e investigadores ligados à gestão de dados de investigação. Inscrições encerram a 25 de junho.  

 

Os dias 30 de junho e 1 de julho marcam a realização do 6º Fórum de Gestão de Dados de Investigação (Fórum GDI). A organização adianta que esta será uma edição completamente dedicada às Infraestruturas do Roteiro Nacional, destacando que, devido ao surto do novo coronavírus, o evento se realiza online.                                                                       

O objetivo, para estes dois dias de trabalho, passa por congregar e dinamizar a comunidade de profissionais e investigadores envolvidos em atividades de suporte à gestão de dados de investigação. Desta forma, será possível desenvolver competências técnicas e capitalizar saberes, através da partilha de experiências e boas práticas.  

 O foco específico nas infraestruturas do Roteiro Nacional fica também presente na partilha dos resultados de um inquérito realizado, dirigido aos gestores das infraestruturas do Roteiro, com o objetivo de reunir informação sobre as respetivas iniciativas de gestão de dados e serviços.  

De igual forma, o Fórum GDI oferece a possibilidade conhecer em maior profundidade iniciativas de relevo na área da gestão de dados de investigação – como a European Open Science Cloud (EOSC), FAIR, OpenAIRE ou RDA-pt.  

 Este evento é organizado pela Unidade de Computação Científica Nacional (FCCN) da Fundação para a Ciência e Tecnologia, em conjunto com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Universidade do Minho. 

As inscrições terminam a 25 de junho e podem ser realizadas online.