Qual é o prazo médio de ativação do serviço RCTS Fibra ?
O tempo de implementação será sempre analisado caso a caso, dependendo da existência ou não de fibra ótica entre os locais.
Tem algum custo associado?
Sim, os detalhes financeiros da ativação e operação dependem da solução técnica encontrada.
Posso receber o serviço RCTS Plus em dois locais geograficamente distintos?
Sim, o mínimo são dois locais. Neste Serviço podem ser ligados vários locais situados em diferentes localizações.
O serviço RCTS Plus inclui a gestão do meu firewall?
Não. O serviço disponibilizado é totalmente privado. Não existe qualquer intervenção da FCCN ao nível IP (ou superior), o próprio endereçamento pode ser escolhido pelas organizações pertencentes um mesmo serviço.
Quais são os custos do serviço?
Os custos são calculados de acordo com a natureza da organização proponente, da sua localização geográfica e do tarifário em vigor.
Existe algum período de fidelização associado?
O período mínimo de permanência são 12 meses. No entanto este período pode ser inferior dependendo do tipo de contrato de comunicação que suporta o serviço. Decorridos os 12 meses iniciais, o pedido de cancelamento do serviço deverá respeitar um pré-aviso de 30 dias.
O serviço é monitorizado 7x24x365?
Sim, para além da monitorização é assegurado um serviço de supervisão (suporte humano) no mesmo período.
Como devo proceder para solicitar mais informações acerca do serviço?
Agradecemos o envio de e-mail para noc@fccn.pt. Depois do serviço estar ativo, apenas os contactos administrativos e técnicos registados poderão efetuar pedidos de informação ou de alteração ao serviço ativo.
O que é o serviço RCTS Fibra?
O RCTS Fibra é um serviço que fornece ligações em fibra ótica entre dois locais, sem qualquer equipamento ativo de permeio. Devido a ser um meio físico distinto das restantes comunicações da RCTS, estas são totalmente isoladas.
A quem se destina?
Às entidades elegíveis para subscreverem o serviço RCTS IP e que necessitem ligar dois locais em fibra ótica sem depender de tecnologias de terceiros.
Como pode o serviço RCTS VoIP permitir uma redução de custos?
Um dos objectivos do serviço RCTS VoIP é permitir a redução de custos nas comunicações de voz. Esta redução é conseguida, não só através do encaminhamento de chamadas para diferentes operadores através da rota de menor custo, mas também porque são criadas ligações IP virtualmente dedicadas entre as instituições aderentes ao serviço, possibilitando a realização