Go to main content
 

Projeto Piloto UP2U arranca em Portugal

Projeto Piloto UP2U arranca em Portugal

UP2U

Encontro reuniu, no Porto, as escolas secundárias participantes neste projeto que pretende “reduzir as barreiras à entrada no ensino superior”.

Reunião Projeto UP2U

O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) foi o local escolhido para acolher as oito escolas espalhadas pelo país que aderiram à primeira edição do projeto UP2U. Assim, durante a tarde de 9 de janeiro, foi possível conhecer a visão geral do projeto, as ferramentas do ecossistema UP2U e ainda algumas metodologias de ensino/aprendizagem.

Durante a sessão, foi ainda possível às escolas aderentes fazer uma pequena apresentação sobre as principais oportunidades e desafios envolvidos na execução do projeto.

O UP2U assume-se como “um projeto piloto a nível internacional com várias escolas secundárias” que oferece acesso imediato a várias ferramentas educativas, de forma a “potenciar novas metodologias e práticas pedagógicas no ensino secundário”. Plataformas de edição colaborativa, interação social ou de análise e gestão de ensino são apenas alguns exemplos.

Projeto UP2U

Numa primeira fase, o projeto conta com a participação de Itália, Grécia, Suiça e Polónia. Portugal, Espanha, Alemanha, Hungria e Lituânia juntam-se agora aos trabalhos.

Em Portugal, as atividades do UP2U prosseguirão com formações específicas dedicadas a cada uma das ferramentas incluídas no projeto.

Saiba mais na página de apoio ao projeto.