Inquérito realizado a cerca de 1300 utilizadores dos serviços FCCN teve como objetivo aferir o grau de satisfação da comunidade durante o período da pandemia da Covid-19.
86% dos utilizadores dos serviços FCCN ficaram satisfeitos com a prestação destes serviços durante o período de confinamento resultante da pandemia do novo coronavírus. Esta é a principal conclusão resultante do inquérito realizado à comunidade servida pela Unidade FCCN, durante o qual, de 20 de julho a 14 de agosto, foram inquiridos cerca de 1300 utilizadores.
A grande maioria dos inquiridos (91%) está ligada ao Ensino Superior, sendo que 59% dos respondentes é docente em instituições de ensino universitário ou politécnico. Destaque ainda para a participação de pessoal técnico-administrativo (23%) e de investigadores ou estudantes de doutoramento (19%).
Do ponto de vista do ranking de utilização dos serviços durante o período de confinamento, o Colibri ocupa um lugar de destaque, com 93% dos inquiridos a revelar ter recorrido a esta ferramenta. Um dado que não surpreende, tendo em conta o crescimento do número de reuniões na ordem dos 4000%, durante o primeiro quadrimestre de 2020, em comparação com o período homólogo.
Ainda sobre os serviços mais utilizados pelos inquiridos, destaque para a Biblioteca do Conhecimento Online (35%), Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal (18%) e Filesender (17%). No total, 98% dos participantes neste inquérito afirmam recomendar os serviços FCCN.