Qual o processo de adesão?
Poderá solicitar o serviço ou pedir mais informações enviando um mail para noc@fccn.pt. Será encontrada, conjuntamente, uma solução que melhor satisfaça os requisitos solicitados.
Qual é o prazo médio de ativação do serviço RCTS Fibra ?
O tempo de implementação será sempre analisado caso a caso, dependendo da existência ou não de fibra ótica entre os locais.
Tem algum custo associado?
Sim, os detalhes financeiros da ativação e operação dependem da solução técnica encontrada.
Posso receber o serviço RCTS Plus em dois locais geograficamente distintos?
Sim, o mínimo são dois locais. Neste Serviço podem ser ligados vários locais situados em diferentes localizações.
O serviço RCTS Plus inclui a gestão do meu firewall?
Não. O serviço disponibilizado é totalmente privado. Não existe qualquer intervenção da FCCN ao nível IP (ou superior), o próprio endereçamento pode ser escolhido pelas organizações pertencentes um mesmo serviço.
Quais são os custos do serviço?
Os custos são calculados de acordo com a natureza da organização proponente, da sua localização geográfica e do tarifário em vigor.
Existe algum período de fidelização associado?
O período mínimo de permanência são 12 meses. No entanto este período pode ser inferior dependendo do tipo de contrato de comunicação que suporta o serviço. Decorridos os 12 meses iniciais, o pedido de cancelamento do serviço deverá respeitar um pré-aviso de 30 dias.
O serviço é monitorizado 7x24x365?
Sim, para além da monitorização é assegurado um serviço de supervisão (suporte humano) no mesmo período.
Como devo proceder para solicitar mais informações acerca do serviço?
Agradecemos o envio de e-mail para noc@fccn.pt. Depois do serviço estar ativo, apenas os contactos administrativos e técnicos registados poderão efetuar pedidos de informação ou de alteração ao serviço ativo.
O que é o serviço RCTS Fibra?
O RCTS Fibra é um serviço que fornece ligações em fibra ótica entre dois locais, sem qualquer equipamento ativo de permeio. Devido a ser um meio físico distinto das restantes comunicações da RCTS, estas são totalmente isoladas.
Que novas funcionalidades se podem esperar do serviço RCTS VoIP?
Uma das principais funcionalidades que o serviço VoIP@RCTS permite é a Mobilidade, isto é, a possibilidade da extensão de cada utilizador poder acompanha-lo a toda a parte desde que disponha de acesso a um ponto de rede. O voice mail ganha também uma nova dimensão, sendo possível a integração deste com o correio electrónico. Assim,