Passar para o Conteúdo Principal
 

Plataforma NAU com lançamento marcado

Plataforma NAU com lançamento marcado

NAU Sempre a aprender

Sessão de lançamento da plataforma de Ensino e Formação a Distância da Administração Pública para Grandes Audiências está agendada para dia 3 de abril, durante a Futurália.

Será durante a Futurália – a Feira de Educação, Formação e Orientação Educativa – que a Plataforma NAU vai ser oficialmente lançada. A cerimónia decorrerá no Espaço Alerta, pelas 11h00, e contará com a intervenção do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, e da Secretária de Estado da Saúde, Raquel Duarte.

O momento servirá também para fazer o balanço dos primeiros três meses de funcionamento da plataforma. Até ao momento, a NAU conta com cerca de 10 mil formandos registados e dez instituições aderentes, enquanto promotoras de formações em formato MOOC (Massive Open Online Courses).

Transversal a diversos ministérios, esta plataforma permitirá “desenvolver ações de formação para um maior número de funcionários e cidadãos”, garantindo “maior qualidade, maior frequência e menores custos”, pode ler-se na descrição do projeto.

 

Registos no lançamento disponíveis online.

Agenda:

11h00 – Início de sessão
11h05 – Intervenção do Sr. Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira
11h15 – NAU Sempre a Aprender – A Plataforma, FCT – Unidade de Computação Científica Nacional, Rui Ribeiro
11h35 – Caso de uso, Direção Geral da Educação
11h50 – Intervenção da Sr.ª Secretária de Estado da Saúde, Raquel Duarte
12h00 – Encerramento