Passar para o Conteúdo Principal
 

Porto acolhe encontro internacional de computação avançada

Porto acolhe encontro internacional de computação avançada

Grupo de utilizadores da Arm HPC (High Performance Computing) – A-HUG – estará reunido no Porto, entre os dias 11 e 13 de março.

 

O A-HUG é o grupo de utilizadores de tecnologias de computação avançada da Arm. Esta organização sem fins lucrativos é focada no uso e promoção destes recursos tecnológicos, procurando também obter feedback derivado da utilização.

 

Este é o primeiro encontro anual do A-HUG e insere-se numa aposta de “transição do grupo para uma organização liderada pela comunidade”, de forma a melhor “apoiar o ecossistema Arm”. O evento conta com a parceria do INCoDE2030 e do INESC TEC.

 

O programa inclui uma assembleia-geral (dias 12 e 13 de março), realizada no Hotel Intercontinental, onde será realizada a eleição de representantes e debatidos os vários projetos de inovação realizados pela Arm.

 

Os trabalhos começam a 11 de março, num dia que inclui um Hackathon Arm durante o qual estudantes e investigadores procurarão desenvolver aplicações de computação avançada, contando com acesso aos recursos Arm.

 

Para mais informações, visite: https://a-hug.org/