Passar para o Conteúdo Principal
 

Projeto NAU avança: infraestrutura instalada no Porto

Projeto NAU avança: infraestrutura instalada no Porto

Data Center da RCTS no Porto acolhe a infraestrutura do projeto NAU.

A infraestrutura instalada divide-se em três ambientes: desenvolvimento, qualidade e produção. Conforme explica o responsável do projeto NAU, Rui Ribeiro, a primeira destas vertentes permitirá o desenvolvimento contínuo da aplicação, através da inovação e investigação.

Para além de um ambiente dedicado ao controlo de qualidade, a infraestrutura inclui ainda o ambiente de produção que, acrescenta Rui Ribeiro, será “a janela da NAU para o Mundo, ao ser o local que as pessoas visitam”. Para já, a estrutura está planeada para 100 mil utilizadores, com possibilidade de 10 mil users simultâneos.

O responsável do projeto revela ainda que “haverá notícias em breve”, uma vez que o projeto se prepara para “entrar numa nova fase”.

Recorde-se que o projeto “NAU – Ensino e Formação a Distância da Administração Pública para Grandes Audiências” resultará na construção e operação de uma infraestrutura de suporte à publicação e dinamização de conteúdos em formato MOOC (Massive, Open Online Courses).

Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto acolhe infraestrutura do projeto NAU.  

Este trabalho é transversal a diversos ministérios, com o objetivo de desenvolver ações de formação para um maior número de funcionários e cidadãos, com maior qualidade, maior frequência e menores custos.

Para saber mais, visite www.fccn.pt/projeto-nau