Passar para o Conteúdo Principal
 

RCAAP atualiza serviço de alojamento

RCAAP atualiza serviço de alojamento

O Serviço de Alojamento de Revistas Científicas do Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (RCAAP) simplificou o trabalho de configuração e gestão editorial. 

A mudança chega depois da disponiblização da versão 3.1.1 do Open Journal Systems em todas as revistas que integram o SARC. Com esta versão, garante o RCAAP. “o processo de configuração e gestão do processo editorial tornam-se bastante mais intuitivos e simplificados”.

O Open Journal Systems é uma solução de código aberto desenvolvida pelo Public Knowledge Project (PKP). A infraestrutura permite facilitar não só a apresentação, como todos os processos inerentes de submissão, revisão e publicação.

Graças a esta inovação, vai ser possível “reduzir o tempo das tarefas administrativas associadas à edição de uma revista”, destaca o RCAAP, bem como “disponibilizar qualidade à manutenção dos registos e eficiência aos processos editoriais”

Com uma arquitetura baseada em plug-ins, este software permitirá, por exemplo, que outras funcionalidades (COUNTER, Feeds de RSS, Registo de DOIs, Indexação no Google Scholar,…) sejam integradas com facilidade, sem que seja necessário proceder à alteração de todo o código principal.