Passar para o Conteúdo Principal
 

RCTS CERT em evento internacional de cibersegurança

RCTS CERT em evento internacional de cibersegurança

Equipa de resposta a incidentes de segurança informática da Rede Ciência, Tecnologia e Sociedade (RCTS) participou no International CyberEx, a 11 de setembro.

A participação da equipa RCTS CERT consistiu num exercício com oito horas de duração. Para tal, recorreu a uma plataforma construída para o efeito, que foi acedida a partir de diversos continentes por equipas de diferentes sectores de atividade.

O exercício foi realizado na modalidade Capture the Flag e está desenhado para permitir aos participantes adquirir experiência no rastreamento de uma intrusão, bem como para melhorar a capacidade de reação a ciberataques.

O International CyberEx é organizado pela Organização de Estados Americanos, pelo CNPIC e INCIBE (Espanha). No seu site, a iniciativa define como objetivo “fortalecer a capacidade para responder a incidentes cibernéticos”, bem como “melhorar a colaboração e cooperação” na resposta a este tipo de ocorrências.

As equipas envolvidas, acrescenta a mesma fonte, são compostas por equipas de reposta a incidentes de cibersegurança ou especialistas de vários setores: público, privado, militar, académico e sociedade civil.

Para saber mais visite o site do evento.