Passar para o Conteúdo Principal
 

Serviços de colaboração em troca de experiência Erasmus+

Serviços de colaboração em troca de experiência Erasmus+

No âmbito do Programa Erasmus+ Staff Mobility for Training, o departamento de e-learning da Universidade de Regensburg (Alemanha) participou, entre os dias 28 de maio e 1 de junho, numa iniciativa de enriquecimento, e colaboração com o e-Learning Lab da Universidade de Lisboa.

A formação consistiu numa partilha de experiências sobre as atividades realizadas pelo e-Learning Lab da Universidade de Lisboa, no âmbito das suas funções, com uma apresentação dos projetos a decorrer e os serviços que estão adjacentes a estes projetos. Houve uma partilha ao nível de conhecimentos dos serviços informáticos de suporte, gestão de sistemas de informação e de desenvolvimento de software.

Desta troca de experiências constou também uma enriquecedora visita às instalações da Unidade de Computação Científica, como parceira no desenvolvimento do trabalho diário do e-Learning Lab da ULisboa, nomeadamente a dois serviços de colaboração desta Unidade: a Sala Tejo HD e o Estúdio, onde são gravados conteúdos multimédia. Seguiu-se uma apresentação dos serviços prestados por esta instituição à Universidade de Lisboa.

Através do Programa Erasmus+ Staff Mobility for Training as Universidades Europeias são incentivadas a organizar a mobilidade dos seus colaboradores, para desenvolvimento e reforço de laços de cooperação entre Instituições de Ensino Superior. Os objetivos da iniciativa contemplam atividades de cooperação institucional, com um plano de visitas assegurado pela instituição de acolhimento, com particular incidência na visita a serviços/gabinetes relevantes para o desenvolvimento do trabalho efetuado na instituição de acolhimento.