Passar para o Conteúdo Principal
 

Um ano de CIÊNCIA VITAE: Quais os principais resultados?

Um ano de CIÊNCIA VITAE: Quais os principais resultados?

Assinalou-se dia 26 de setembro o  primeiro aniversário da nova plataforma de gestão curricular. Conheça alguns dos números que marcam esta ano de atividade. 

Foi há 12 meses que o CIÊNCIA VITAE foi inaugurado, assumindo-se, desde então, como o “elemento central no ecossistema de gestão da informação sobre a atividade científica e tecnológica”. Por outro lado, esta plataforma funciona também como uma forma de modernização dos processos administrativos que implicam o envio de um CV.

Isto porque a plataforma utiliza mecanismos de gestão de dados curriculares que asseguram o princípio de reutilização da informação, em direta articulação com o Ciência ID.

Ao longo deste primeiro ano de atividade, registaram-se 20 808 currículos criados por investigadores, sendo que foram registadas na plataforma 275 669 novas produções e 50 264 novos projetos de investigação. No total, 12 856 entidades são referidas nos currículos, sendo que existem 11 979 currículos disponíveis para consulta na plataforma.

Estes resultados são também fruto das várias sessões de divulgação e apresentação da plataforma realizadas pela equipa CIÊNCIA VITAE. Nos últimos 12 meses, foram efetuadas 59 sessões de apresentação (32 webinars + 27 roadshows) passaram por 13 cidades, num total de 1 333 participantes e 111 entidades envolvidas.